Vamos falar de Paz?

"Vamos falar de Paz" é uma Mostra Colectiva e Comunitária de diversas formas de expressão no contexto das Artes Plásticas, Artes Gráficas, Fotografia, Dança, Artes Performativas e Vídeo.
O tema é a Paz e o desafio lançado a Crianças, Jovens e às suas Famílias é de que criem, em interação e diálogo, obras dedicadas a este tema, com toda a liberdade que sentirem necessária para exprimir ideias, emoções e reflexões que sintam como pertinentes para uma representação honesta e contemporânea deste conceito.
Do conjunto obtido, durante os próximos meses que antecipam o Verão, será extraída uma seleção expositiva a apresentar no Eka Palace, num dia dedicado à Paz, à Criança, à Humanidade e ao seu espírito de Fraternidade Global.
Participa!
Junta-te a nós e vem falar de Paz!

(Para contatos, envio de obras ou outros esclarecimentos contacta-nos através do email. aka.arte@gmail.com | telm. 963916165 )

Se queres conhecer as obras já realizadas vita a nossa galeria no Flickr


top

Pesquisa pedagógica

"Ensinar é aprender duas vezes..."
Tal como o Mundo, a Realidade e os seus Saberes não são estáticos, não pode também a atividade pedagógica ser um domínio estanque ou blindado, fechado ou cristalizado em dogmas e fórmulas definitivas.
O Presente é um convite incontornável à descoberta do novo, do inesperado, das inovações que certamente moldarão o Amanhã, e a tarefa de fazer do conhecimento e da experiência instrumentos para a Vida, para a Ação é uma Missão que a todos pertence e o nosso pequeno contributo é este:
- um exercício curioso, entusiasta, responsável e realista da pedagogia pela criatividade.
- uma pesquisa sustentada, documentada, supervisionada e tornada pública sobre as tradições pedagógicas, inovações didáticas, e abordagens ao ensino, conhecimento, dos velhos saberes, novos saberes e outros ainda por desvelar ou descobrir

top