Vamos falar de Paz?

"Vamos falar de Paz" é uma Mostra Colectiva e Comunitária de diversas formas de expressão no contexto das Artes Plásticas, Artes Gráficas, Fotografia, Dança, Artes Performativas e Vídeo.
O tema é a Paz e o desafio lançado a Crianças, Jovens e às suas Famílias é de que criem, em interação e diálogo, obras dedicadas a este tema, com toda a liberdade que sentirem necessária para exprimir ideias, emoções e reflexões que sintam como pertinentes para uma representação honesta e contemporânea deste conceito.
Do conjunto obtido, durante os próximos meses que antecipam o Verão, será extraída uma seleção expositiva a apresentar no Eka Palace, num dia dedicado à Paz, à Criança, à Humanidade e ao seu espírito de Fraternidade Global.
Participa!
Junta-te a nós e vem falar de Paz!

(Para contatos, envio de obras ou outros esclarecimentos contacta-nos através do email. aka.arte@gmail.com | telm. 963916165 )

Se queres conhecer as obras já realizadas vita a nossa galeria no Flickr


top

Totem & Tabu

WORKSHOP - " COM OLHOS DE VER... VAMOS DESCREVER E PINTAR NUMA VIAGEM À EXPOSIÇÃO TOTEM & TABU "
- Vamos desenhar e pintar o que os nossos olhos dizem baseado em toda
narrativa pictórica da exposição.
Dias: 6 de Março 2016 às 16h- domingo
Duração:1h,30m
Idades : 7 - 12 ? anos
Material: vários materiais.
Min. 8 a máx.16 participantes
Marcação prévia e esclarecimento de preços : teresarebotim@gmail.com
Local: Galeria Municipal, Palácio Ribamar - Algés
(ao lado Biblioteca Municipal de Algés)
Orientação de: Teresa Rebotim e Nuno Quaresma.

WORKSHOP - DESENHAR MÁSCARAS DE VÁRIAS TRIBOS
As máscaras, segundo as lendas vão inspirar-vos a fazer um desenho especial com muita alegria e criatividade. Depois levarás para casa!.
Dias: 12 março 2016 às 16h ? sábado
Duração: 1h,30m
Idades (4- 6 ? anos)
Material: vários materiais.
Min. 8 a máx.16 participantes
Marcação prévia e esclarecimento de preços : teresarebotim@gmail.com
Local: Galeria Municipal, Palácio Ribamar -Algés
(ao lado Biblioteca Municipal de Algés)
Orientação de: Teresa Rebotim e Nuno Quaresma.

top

Workshops

As Oficinas/ Workshops pontuais são momentos de referência na nossa agenda em que colocamos em prática, em formato de atividade coletiva, a etiologia pedagógica do projeto, com um reforço dos conhecimentos, técnicas e tecnologias lecionadas.

Estes eventos obedecem a um formato sistémico, dinamizado com recurso à divisão da audiência em grupos que são convidados a interagir de forma orgânica, colaborativa e não competitiva, até produzirem o desiderato esperado que em cada ação, apesar da diversidade temática dos exercícios, deverá conduzir a uma Visão e Objetivos estruturados colegialmente com reforço da qualidade dos vínculos criados entre os participantes, qualidade dos produtos criados e efetividade dos saberes.

top

Aulas

A oferta de aulas no Projeto Oficina de Pintura aguarda apenas a requalificação e inauguração do espaço físico "Num dia perfeito". Aqui serão ensinadas, em regime extracurricular, as disciplinas de:
- Ilustração e Banda Desenhada
- Desenho
- Pintura
- Oficina e Projetos Multimédia
- Escrita Criativa

top

Publicações

O Projeto Oficina de Pintura conta com a participação, aconselhamento e supervisão de Profissionais, Investigadores e Autores de referência nas áreas da Educação, Pensamento e Criatividade.
Pontualmente e mediante o seu interesse, pertinência e atualidade, serão publicados pelo POP diversos formatos editoriais de consulta gratuita on line, com a possibilidade de aquisição da versão impressa ao preço de capa.

top

Pesquisa pedagógica

"Ensinar é aprender duas vezes..."
Tal como o Mundo, a Realidade e os seus Saberes não são estáticos, não pode também a atividade pedagógica ser um domínio estanque ou blindado, fechado ou cristalizado em dogmas e fórmulas definitivas.
O Presente é um convite incontornável à descoberta do novo, do inesperado, das inovações que certamente moldarão o Amanhã, e a tarefa de fazer do conhecimento e da experiência instrumentos para a Vida, para a Ação é uma Missão que a todos pertence e o nosso pequeno contributo é este:
- um exercício curioso, entusiasta, responsável e realista da pedagogia pela criatividade.
- uma pesquisa sustentada, documentada, supervisionada e tornada pública sobre as tradições pedagógicas, inovações didáticas, e abordagens ao ensino, conhecimento, dos velhos saberes, novos saberes e outros ainda por desvelar ou descobrir

top

Educação com Arte

O POP deseja contribuir para a formação de competências e saberes no domínio da expressão plástica com vista ao desenvolvimento global dos seus Alunos

O Projecto Oficina de Pintura tem como principal missão contribuir para a formação de competências e saberes no domínio da expressão plástica, com enfoque nas tecnologias da Pintura, Desenho e Escultura, com uma abordagem centrada no desenvolvimento global do Aluno, ao nível da estética, inteligência emocional, motricidade fina, expressão linguística, responsabilidade pessoal e social e domínio técnico dos materiais e suportes utilizados no âmbito das artes plásticas.
No seu plano de atividades contempla a organização de exposições, tertúlias e a criação de produtos artísticos e de design, com vista à aprendizagem de práticas úteis ao nível do Empreendedorismo, Cidadania, Interculturalidade, Solidariedade e Eco-sustentabilidade.

top