Revista Aka Arte Duplo Sentido _ 2015

A Arte não é veículo que marche em sentido único. Como não tem fim ou objetivo, move-se na direção que aprouver aos seus autores, ao sabor das suas reflexões, gestos e também das próprias possibilidades que uma tela em branco, um pedaço de barro ou pedra, ou um Mundo em aberto emancipam.
Nestes caminhos não há obstáculos que não possam ser transpostos, atravessados ou vergados sob a força da iniciativa criativa, mas também não podemos dizer que não existem rotas definidas.
São as rotas dos processos linguísticos, da semiótica das manifestações e criações em artes visuais, da história dos saberes e dos fazeres.
É nestas rotas, sob o mote e pretexto da Mostra Duplo Sentido, que nos movimentamos de trás para a frente, em sentidos opostos muitas vezes, nas linguagens do desenho, da pintura e da fotografia.
Fazemo-lo sem objetivos, mas de olhos postos no profundamente Humano, na Pessoa, na sua dignidade, diversidade, pluralidade e complexidade.
Esperamos, secretamente, tocar e ser tocados, amar e ser amados, trocar um momento de intimidade e cumplicidade, numa rua com dois sentidos.
Esta segunda publicação Aka Arte é, no fundo, um mapa de roteiros para estes encontros.
Evoca também outros momentos em que, enquanto coletivo de autores, multiplicámos a nossa ação e movimento para os despoletarmos.
A ti, leitor, agradecemos esta presença continuada e disponibilidade para participar. Como não existem livros quando não existem leitores, não há obra sem espectadores e Aka Arte é também a vossa existência e expectativa.

top

Lind' Mundo | Resenha para Catálogo

Na abertura da exposição Lind' Mundo, com Escultura de Jorge Moreira e Pintura de Nuno Quaresma, deixamos aqui o convite à leitura da resenha do que será o Catálogo Aka Om para 2014- 2015. Nesta edição abordamos os temas da Mudança|Movimento|Crise| Criatividade com obras de Poesia, Prosa, Fotografia, Escultura, Pintura, Desenho e Ilustração.
Para saber mais sobre esta iniciativa, visite a exposição agora patente (até dia 5 de Novembro de 2014) no MUSA Museu das Artes de Sintra.

top

A atividade editorial do projeto Aka Arte está no momento especializada na produção e comercialização dos Catálogos das Iniciativas que produzimos e na edição e partilha dos Portefólios dos Autores que representamos e/ou agenciamos.
Todas as publicações são disponibilizadas gratuitamente em formato digital, acessível a partir das nossas contas no ISSUU, SCRIBD ou SLIDESHARE, e fornecidas em versão impressa, ao preço de capa (+ custos de envio postal em caso de envio via Correios) nas nossas instalações ou segundo solicitação para o nosso endereço eletrónico: aka.arte@gmail.com

top